OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

domingo, 1 de julho de 2018

De Bonfim a Silvânia Grandes Vultos-3ª foto das três praças que foram construidas ao longo do tempo-Praça do Rosário, no Centro de Silvânia-Década de 60.

Praça do Rosário, década de 60.
Foto:Vicente de Paulo Gustavo Lobo.
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.
O Blog Olhar Cidadão Silvaniense, pública neste domingo, 01/07/2018, a foto da terceira imagem das três praças que foram construidas ao longo do tempo da Praça do Rosário, no Centro de Silvânia.
Na imagem, é possível ver em primeiro plano trabalhadores realizando acabamento no assentamento das pedras portuguesas que atualmente de forma indiscriminada são danificadas e tem seus desenhos descaracterizados ao receber o tráfego de caminhões pesados, tachões para instalação de tendas, barracas e similares.

Ao fundo a direita em segundo plano, a casa que pertenceu ao saudoso Ivo de Paiva Lenza, onde hoje está localizado o Posto Miranda, no meio, a casa de propriedade de Dona Zizinha, mais a esquerda a casa onde funcionou a Pensão da Dona Mariquinha e do Seu Toninho.

Vale ainda ressaltar, que a atual Praça do Rosário foi construída na Administração do prefeito e senador da República José do Nascimento Caixeta e é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e mesmo assim, o espaço já recebeu de forma indiscriminada descaracterizações ao longo dos últimos anos.

Há vários anos a fonte luminosa juntamente com as músicas que eram tocadas nos finais de semana, deixou de funcionar efetivamente.

Nas décadas de 60, 70 e 80 sob a rampa, funcionou o bar Patropi, dirigido pelo Silvaniense Rui Siqueira.Ainda sob rampa, existiam duas aberturas onde os frequentadores passavam aos dar voltas pela praça contornando a fonte luminosa.

Atualmente, infelizmente, o local não recebe do Poder Público Municipal, o devido e merecido cuidado e preservação das suas características originais, os jardins não são bem cuidados, o espaço é frequentado por usuários e traficantes de drogas, deixando assim, de receber as famílias.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

Um comentário:

  1. Eu era menino e meu pai, Donato da Costa Campos, trabalhando como pedreiro, na Prefeitura conseguiu um bico que era regar este canteiro de grama o dia inteiro. Foi meu primeiro dinheiro, fruto de trabalho sistematizado.
    A foto é a prova inequívoca da insensibilidade, da falsa cultura do povo de Silvânia derrubando as velhas casas, destruindo sua história, sua tradição, turismo, cultura, folclore, etc. O cimento vale mais do que a ecologia, a vida. Muitas casas que tinham jardins, belíssimos, hoje é só cimento. É como o coração duro. Prático, fácil, mais muito doído, pelo menos para quem tem alma. Uma pena.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.