Uma propriedade rural localizada no município de Gameleira de Goiás, teve um rebanho de 91 cabeças de bovinos confinados, flagrados sendo alimentados com cama de frango no último dia 12/07/2018, em uma ação conjunta da Delegacia Federal do Ministério da Agricultura no Estado de Goiás e a AGRODEFESA.
Chama-se, cama de frango, o material que permanece no piso de uma instalação avícola que recebe excreções, penas, restos de rações, ou palha de arroz, ou serragem, ou cascas de amendoim, ou cascas de feijão e similares.
Durante a fiscalização, os fiscais coletaram amostras da material que estava sendo oferecido aos animais e se comprovado que se trata de subproduto de origem animal o produtor rural será notificado e terá 30 dias para abater os bovinos em um frigorífico.Caso se recuse, os órgãos de defesa animal em parceria com a Polícia Militar, vão providenciar o sacrifício dos 91 bovinos na propriedade, que será realizado sem indenização.
Informações chegadas a nossa reportagem dariam conta de que a propriedade rural, bem como os animais, seriam de um empresário Silvaniense.
A prática de alimentar animais com a cama de frango é proibida, uma vez que pode disseminar doenças como a encefalopatia espongiforme bovina (EEB), vulgarmente conhecida como doença da vaca louca e envenenamento causado por toxinas produzidas pela bactéria Clostridium botulinum, conhecido popularmente como botulismo.
Assista abaixo o vídeo com a matéria completa do boletim TV AGRO, onde o apresentador de forma muito feliz expressa o sentimento da maioria dos brasileiros quanto aos absurdos que acontecem no país:
A notícia foi divulgada no boletim TV AGRO, pelo Diretor do grupo TV AGRO COMUNICAÇÃO, Antonio Pereira, também apresentador do Programa Agronegócio, da TV Serra Dourada, afiliada do SBT, em Goiás.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.