Um motociclista que trafegava pelo início da Avenida Dom Bosco, ao lado do Cemitério Municipal de Silvânia, caiu da motocicleta que conduzia no início da manhã desta segunda-feira, 09/07/2018, após passar sobre um amontoado de silagem de milho que foi derrubado por um caminhão no início da tarde deste domingo, 08.
O fato ilustra uma série de problemas pontuais que ocorrem nas ruas e avenidas da zona urbana, sem ações efetivas e de fiscalização de forma exemplar por parte do Poder Público Municipal de Silvânia, através de órgãos como Superintendência Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Diversas matérias sobre o assunto já foram produzidas pelo Blog Olhar Cidadão Silvaniense, e as consequências do tráfego pesado e sem o uso de lonas nas ruas e avenidas da cidade, seja ao transportar barro, areia, cascalho, cavacos de lenha, silagem, entre outros.
Caminhões e carretas com os canos de descarga (escapamentos) voltados para o chão sopram a poeira, levantando e sujando residências e comércios.
Acordos e apoios políticos firmados em períodos eleitorais garantem que estes absurdos continuem acontecendo sem a devida fiscalização e providências cabíveis.
A Câmara Municipal não exerce seu poder e atribuição de fiscalização.
As consequências são danosas:
*Tubulações de água tratada estouram frequentemente;
*Poeira incomoda e causa problemas;
*Buracos se formam frequentemente nas ruas e avenidas.
O Poder Público Municipal é omisso em fiscalizar, todavia, não realiza a devida manutenção nas ruas e avenidas, enquanto isso, quem não paga IPTU, tem seu nome protestado em cartório.
É um alto preço pago pela maioria da população Silvaniense, em detrimento de poucas pessoas ao tempo que a construção de um anel viário e a consequente proibição do tráfego de caminhões e máquinas pesadas pela zona urbana de Silvânia, se faz urgente e necessário.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.