Nossa reportagem tem sido acionada frequentemente por cidadãos Silvanienses que tem se mostrado insatisfeitos com as chamadas obras de revitalização da Praça Rui Barbosa (Praça do Moisés Santana), em Silvânia.
Na verdade uma sucessão de erros tem sido percebidos por quem passa por aquele espaço público diariamente, segundo os cidadãos, os erros tiveram início ao desmanchar a referida praça, que carecia apenas de uma leve reforma com reparos nas calçadas, construção de novos bancos e iluminação eficaz.
Árvores foram derrubadas indiscriminadamente desrespeitando recomendações do Ministério Público, monumento histórico foi desmanchado, marco geodésico do IBGE protegido por Lei foi danificado e inutilizado, funcionários tiveram seus pagamentos atrasados, entre outros.
Nos últimos dias, foram iniciados ao que parece pavimentos circulares no meio da referida praça, porém, a má qualidade das obras e a falta de topografia e consequente nivelação do solo, chamou a atenção de quem passou pelo local.
Acionados por interleitores e consequentemente cidadãos Silvanienses, nossa reportagem esteve no local no final da tarde desta quinta-feira, 03/05/2018, e registrou imagens, que mostram que os referidos pavimentos circulares foram desmanchados.
Na manhã desta sexta-feira, 04, os referidos pavimentos circulares já nanexistism mais naquele espaço público.
Ou seja, materiais desperdiçados, falta de planejamento, tempo perdido, entre outros tem ocorrido também naquele local.
O mesmo ocorreu com a Praça do Bonfim, que a exemplo da Praça Rui Barbosa (Praça do Moisés Santana), mesmo tombada pelo Patrimônio Histórico, foi descaracterizada e má qualidade das obras, salta aos olhos de quem passa pelo local, que está inacabado.
Recorrer a quem?
Infelizmente, situações como estas tem sido constantes nos últimos anos em Silvânia, veja Creche do Parque Anhanguera, Abatedouro de frangos, Escola do São Sebastião, entre tantos outros...
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.