Uma moradora denunciou e enviou fotos à nossa reportagem de cães e gatos mortos por envenenamento na localidade de Ponte Funda.
Ela denunciou que nos últimos dias, diversos animais foram mortos por envenenamento e , por incrível que pareça, no mês de prevenção contra a crueldade animal.
O maior número é de cães envenenados.
Uma cadela que estava parida foi envenenada e morreu, deixando seis filhotes.
Dois foram doados, mas, infelizmente, quatro morreram.
E os cães que morreram por envenenamento não são animais que ficam nas ruas, mas tem donos.
Deduz ela que estão colocando veneno em pedaços de carnes e jogando para dentro das residências de alguns moradores que tem cães e gatos.
E o fato está gerando uma grande revolta entre os moradores, principalmente quem cria animais em suas residências.
A moradora que acionou nossa reportagem, pede providências às autoridades competentes, buscando por fim a matança de animais naquela localidade.
Nós a orientamos a procurar o Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Vianópolis, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando medidas para identificar as pessoas que estão envenenando cães e gatos e, que, os fatos sejam levados também ao conhecimento do Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, a fim de que investigações sejam feitas, buscando punir essas pessoas responsáveis por esses atos cruéis.
Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.