Tal atitude chamou a atenção da equipe pelo fato de a mercadoria estar no interior de uma loja que, pelas suas características, exercia supostamente a atividade de comércio de sucos.Deste modo, os volumes da carga não eram condizentes com o tipo de comércio.
Foi então realizada a abordagem, ficando constatado que aquela mercadoria se tratava de produtos químicos como: Fenacetina, Benzocaína, Lidocaina, Éter e outras substâncias não identificadas.
Constava ainda que a fiscalização daqueles produtos era de competência da Polícia Federal.
Feito o contato com o órgão, a equipe foi informada de que realmente se tratava de produtos fiscalizados pela PF e que aquele conjunto de substâncias são também utilizados para refino e "batismo" de insumos de cocaína.
Ficou comprovado que todo material estava sob os cuidados de Maria Aparecida Rosa. Questionada a respeito, esta informou que não sabia da origem e que somente ficou encarregada do transporte dos produtos para um terceiro não identificado e que aquela carga seria levada para uma residência na Av. Mato Grosso, Setor Campinas, também na Capital.
Diligências foram feitas no endereço apontado, sendo ali localizada mais uma considerável quantia dos mesmos produtos, totalizando ao final 6.549kg de substâncias apreendidas.
Diante das evidências, mercadoria e autora foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal, onde a autora foi autuada em flagrante pelo artigo 33 da lei 11343/06 (tráfico de drogas) e a carga ficou apreendida.
As substâncias retiradas de circulação iriam gerar cerca de 15 TONELADAS DE COCAÍNA, que posteriormente seriam distribuídas no Brasil e América Latina.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.