O SAMU de Silvânia, na USB-14 B, em equipe composta pelo Condutor/Socorrista Sinésio e Técnica/Socorrista Cristiana, foi acionada às 17h 23min, desta sexta-feira, 30/03/2018, e se deslocou até a Região do São Sebastião da Garganta, próximo a capela, no município de Silvânia, para prestar os primeiros atendimentos a uma vítima de ferimento por arma branca (faca), do sexo feminino.
A equipe se deslocou por aproximadamente setenta quilômetros, e ao chegar no local foi informada por populares que a vítima havia sido removida do local pela pessoa que havia acionado o SAMU.
A equipe se deslocou por aproximadamente cento e quarenta quilômetros, ida e volta, por cerca de duas horas, em uma situação preocupante, pois, ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, é importante que o solicitante mantenha a calma e aguarde a chegada da equipe.
Nas mais diversas situações, remover uma vítima sem conhecimento de primeiros socorros pode agravar lesões e no caso em questão, impedir que um outro atendimento seja realizado, desta forma, recomenda-se, que entre em contato com a Central de Regulação (192) o quanto antes e peça o cancelamento do deslocamento da equipe.
Pouco depois a equipe foi novamente acionada para dar atendimento a uma ocorrência de capotamento na GO-139, na Região da Água Branca, no município de Silvânia, porém, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado e prestado os primeiros atendimentos as vítimas.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.