Praça Rui Barbosa. Foto:Arquivo/Blog Olhar Cidadão Silvaniense. |
Ainda segundo os documentos (veja imagens), a Praça Rui Barbosa tem um "nível de proteção P-1, incidindo sobre todo o espaço público, bem como, sua vegetação arbórea e o busto de Henrique Silva".
Já a Praça de Nosso Senhor do Bonfim, tem "nível de proteção P-1, incidindo sobre todo o espaço público, bem como sua vegetação arbórea".
Documentos de 2004, sobre a lei do tombamento em Silvânia. Clique na imagem para ampliação e melhor visualização. |
Documentos de 2004, sobre a lei do tombamento em Silvânia.
Clique na imagem para ampliação e melhor visualização.
|
Documentos de 2004, sobre a lei do tombamento em Silvânia. Clique na imagem para ampliação e melhor visualização. |
Sugerindo que a referida pista de skate, seja construída em um outro espaço público da cidade, como por exemplo na orla do Lago do Bairro Maria de Lourdes, e que a Praça Rui Barbosa, receba boa iluminação, que as árvores sejam preservadas e que o busto em homenagem a Henrique Silva, retorne para o seu local de direito.
Nossa reportagem foi acionada nesta quinta-feira, por diversos cidadãos Silvanienses, que questionam o porquê de praças como a da Bíblia, no Setor Leonides Cotrim, e a Praça São Sebastião, no Bairro São Sebastião, a exemplo de outras, não estarem prioritariamente recebendo as obras, uma vez que as praças Rui Barbosa e do Nosso Senhor do Bonfim, poderiam receber melhor iluminação, bancos novos, ajardinamento e somente reforma do calçamento.
Poucos se recordam do intenso calor sentido meses atrás, as praças, com arborização preservada, são refúgios, onde o cidadão pode se refrescar a sombra de uma frondosa árvore, passear com seus filhos em um local bem iluminado e com a devida segurança, que constituem direitos adquiridos.
Ainda segundo estes mesmos cidadãos Silvanienses, sem preconceito, é preciso ter nascido, ou residir em Silvânia, desde criança para entender o que representa os espaços públicos para um Silvaniense.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.