OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Nova rebelião no início da noite desta quinta-feira, 04/01/2018, no CEPAIGO, em Aparecida de Goiânia, com tiros e fuga de um preso, foi controlada no final da noite após intervenção de equipes do CHOQUE, GRAER e ROTAM.

Imagem:Reprodução/TV Anhanguera.
Uma nova rebelião de presos no CEPAIGO-Complexo Prisional Odenir Guimarães, de Aparecida de Goiânia, aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 04/01/2018, viaturas da Polícia Militar, de imediato se deslocaram para o local, em seguida, equipes do CHOQUE, GRAer e ROTAM foram acionadas e adentraram o presídio.


Após intervenções, as equipes lograram êxito em tomar a unidade prisional por volta das 22 horas.

Até o momento, a fuga de um preso teria sido contabilizada.

A rebelião desta quinta-feira, no CEPAIGO, aconteceu três dias após a primeira que aconteceu no dia 1°, e que deixou nove presos mortos e outros quatorze feridos, tomando grandes proporções, sendo contabilizados incêndios, destruição de celas e outras construções.Entre os mortos alguns corpos foram queimados, outros decapitados.

A primeira rebelião tomou conta do noticiário nacional e a Ministra Cármen Lúcia, determinou que o Tribunal de Justiça de Goiás, realizasse uma vistoria no presídio, o que foi cumprido nesta quarta-feira, 03, por uma comissão composta por integrantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), do Ministério Público Estadual (MP-GO), da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás – Seção Goiás (OAB-GO), sendo que o parecer divulgado nesta quarta-feira, aponta uma série de irregularidades.

Uma inspeção realizada a três anos, pelo TJ-GO, alertava sobre situação precária de presídio, e que drogas e aparelhos celulares eram apreendidos com frequência no CEPAIGO, e que o local não possuía bloqueadores de sinal de celular.Outra inspeção realizada em novembro de 2017, apontou que parte dos problemas continua, como falhas estruturais e superlotação.

Informações do Jornal O Popular de 09/04/2017, um domingo, davam conta de que verbas federais para construção e reforma de presídios foram repassadas ao governo de Goiás, todavia, o governo estadual teria negligenciado cerca de 15 milhões de reais, de 2009 a 2015, o dinheiro foi devolvido a União, por falta de aplicação e apresentação de projetos, construção e reforma.

Após a rebelião do último dia 1° de janeiro, o governador de Goiás Marconi Perillo, pediu uma reunião com a ministra Cármen Lúcia, para discutir "ações de longo prazo".
A ministra deverá ir a Aparecida de Goiânia, na próxima semana.

Segundo publicação do UOL NOTÍCIAS, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreli, confirmou que a rebelião que resultou em nove mortes em um presídio da região metropolitana de Goiânia, foi motivada pela disputa entre as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho).

Com informações e imagem de TV Anhanguera.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.