Vazamento de esgoto sanitário na continuação não asfaltada da Rua 20, no Bairro Deco Correa, em Silvânia. Imagem:Interleitor. |
Vazamento de esgoto sanitário na continuação não asfaltada da Rua 20, no Bairro Deco Correa, em Silvânia. Imagem:Interleitor. |
No início da segunda quinzena do mês de outubro de 2017, durante a forte seca que atingiu o município de Silvânia, a SANEAGO, estava coletando água a partir do Viveiro Municipal, captada de uma represa abastecida pelas águas do Córrego Lavapés, algumas centenas de metros abaixo do bairros Deco Correa, Jorge Barroso e Maria de Lourdes, onde vazamentos de esgoto sanitário ocorrem frequentemente, após repercussão da publicação do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, sobre o fato, o transporte da água coletada da referida represa estava sendo feito por dois caminhões tanque contratados pela empresa SANEAGO, com destino a captação de água no Córrego Caidor abastecendo a rede de água tratada da cidade, reveja matéria completa clicando no link: http://www.olharcidadaosilvaniense.com.br/2017/10/cidadaos-e-consequentemente-usuarios-da.html?m=1
Justificativas para os vazamentos alegam que absorventes, fraldas entre outros, jogadas nos vasos sanitários entopem a tubulação, porém, é lógico acreditar que o projeto técnico para construção da rede de esgoto sanitário deveria ter previsto que a referida tubulação poderia ter este tipo de problema, desta feita, uma tubulação com diâmetro maior deveria ter sido usada.
Do outro lado da cidade, as elevatórias de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto, também lançam esgoto sanitário crú, no leito do Córrego Pedrinhas e Rio Vermelho, a cada sete minutos da falta de energia elétrica, através de uma tubulação chamada de extravasor ligada aos referidos cursos d'água.Anualmente mostramos a mortandade de peixes que ocorre no Rio Vermelho.
Ação proposta pelo Ministério Público, determinou a instalação de geradores de energia elétrica nestes locais, porém, nunca foi cumprido pela SANEAGO.
Forte mau cheiro de esgoto sanitário é sentido frequentemente por moradores e transeuntes da Rua Antônio Caetano, Avenida Quin-Quim Félix e demais vias públicas adjacentes, existe inclusive a proposta de confecção de um abaixo assinado pedido solução para o problema.
Os problemas são pontuais e constantes todavia, não há nenhum posicionamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sobre o fato, sendo assim, a poluição e demais transtornos causados pelos vazamentos seguem acontecendo, causando danos ambientais, sem nenhuma ação efetiva por parte do Poder Público Municipal.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
Este é um vazamento a céu aberto, e dos esgotos das elevatórias que são jogados diretos nos córregos de nossa cidade e os da estação de esgoto que não comportam a carga de esgoto para tratar e jogam no rio vermelho....mas é a SANEAGO empresa estadual, tem bons advogados para cometerem crime e ficarem impunes...e ainda cobrarem caro por isso.
ResponderExcluirEita governo do tempo novo .Depois Capta água no Lavapés.Bosta,bosta,bosta 45 vezes.
ResponderExcluir