A Assembleia Legislativa aprovou ontem, por 21 votos a 8, projeto que regulamenta concessões de exploração das rodovias estaduais. Os votos contrários foram apenas oito, dos seguintes deputados: Bruno Peixoto (PMDB), José Nelto (PMDB), Humberto Aidar (PT), Luis Cesar Bueno (PT), Isaura Lemos (PCdoB), Waguinho Siqueira (PMDB), Major Araújo (PRP) e Paulo Cezar Martins (PMDB).
O projeto do governador Marconi Perillo (PSDB) vai conceder a prestação dos serviços de operação, manutenção, conservação, monitoramento e implantação de obras de infraestrutura, bem como de outras melhorias, nas rodovias estaduais GO-010, trecho entre Goiânia e entroncamento com a GO-330; GO-020 trecho entre Goiânia, Cristianópolis, Pires do Rio e Catalão; GO-060 trecho entre Goiânia, São Luiz de Montes Belos, Iporá e Piranhas; GO-070 trecho entre Goiânia e Cidade de Goiás, GO-080 entre Goiânia, São Francisco de Goiás até o entroncamento com a BR-153 e GO-213 trecho entre Morrinhos, Rio Quente e Caldas Novas.
Os pedágios de Goiás tendem a ser os mais caros do Brasil, pelo texto do projeto, comparáveis aos de São Paulo.
Fonte:Reprodução/Goiás Real.
Nota da redação do Blog Olhar Cidadão Silvaniense:
Usuários das rodovia GO-010 e GO-330, Leopoldo de Bulhões/Goiânia e Leopoldo de Bulhões/Anápolis, com a criação da praça de pedágio no entroncamento da GO-010 e GO-330, nas proximidades da granja, vão pagar pedágio, que como informado na matéria acima, tendem a ser os mais caros do Brasil, comparáveis aos de São Paulo.
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