OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pagar pelo vento? Conheça a proposta que pretende criar imposto sobre o vento no Brasil.

Não, você não leu errado. Uma proposta na câmara dos deputados pretende criar imposto sobre o vento, é a PEC 97/2015 criada pelo deputado socialista Heráclito Fortes. Na realidade, trata-se de uma proposta de emenda constitucional que determina que o vento seja estatizado e haja pagamento de impostos sobre o seu uso.


De acordo com a justificativa da proposta que você pode acessar clicando aqui, os ventos são um “recurso que pertence a todo o povo brasileiro” e, portanto, “os parques eólicos que produzem energia elétrica a partir dos ventos (…) devem gerar compensação financeira” à União.
Para viabilizar a cobrança de impostos sobre o vento, o projeto “transforma o potencial energético dos ventos em patrimônio da União, ensejando o pagamento de royalties pela sua exploração”.
O texto também determina que a renda da “participação governamental” sobre o vento “deverá ser distribuída na forma de compensação financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios onde ocorre a exploração da energia eólica, bem como a órgãos da administração direta da União”.
Não se sabe se essa proposta absurda será aprovada, mas como já foi demonstrado, ela existe e só pelo fato dela existir já configura uma bizarrice de proporções astronômicas. Mas e você, o que achou da existência dessa proposta? Deixe sua opinião nos comentários e escolha uma das redes sociais abaixo para compartilhar com seus amigos o que você achou disso.
Fonte:Reprodução/Universo Incrível.

3 comentários:

  1. Será que o imposto sobre a luz do Sol demorará muito para sair....estava querendo comprar umas placas solares aqui para casa, agora fiquei na dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Energia movimenta indústrias e pode ser uma forma de se evitar o uso de combustíveis fósseis....o governo ao invés de dar incentivos, como de painéis solares em reservatórios de água, financiamento de pequenas represas em propriedades rurais particulares e financiamentos para bicicletas elétricas e incentivo a carros com cilindradas abaixo de mil faz e criar entraves.....chega de estado totalitário.....BOLSONARO 2018.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vão querer tachar até flatulência.E um horror.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.