OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Motorista embriagado que provocar acidente com morte será preso.

A Câmara aprovou um projeto que endurece as punições contra motoristas que dirigem depois de ingerir bebida alcoólica. Pela lei em vigor, o motorista que provoca um acidente com morte tem a habilitação suspensa e pode pegar de dois a quatro anos de prisão. Mas essa pena não é alterada no caso de embriaguez.

Se o projeto de lei for sancionado pelo presidente, o código brasileiro de trânsito passará a permitir que o infrator seja enquadrado no crime de homicídio culposo, com uma pena maior que a atual de cinco a oito anos de prisão. E o cumprimento será em regime fechado. Sem a possibilidade de converter a punição em prestação de serviços comunitários, como acontece hoje.
372 mortes do tipo em dez meses
O carro vinha a 108km/h em uma avenida onde a velocidade máxima permitida é 60km/h. O sinal estava fechado, mas o motorista não parou e atingiu em cheio um carro que vinha a 30km/h.Nele estava uma família que voltava para casa em uma noite de domingo.
A babá da família, grávida de três meses, a mãe e o filho dela, de três anos, morreram. O pai e a filha, de 5 anos, estão no hospital. A menininha, em coma. O teste do bafômetro revelou que o motorista responsável pela batida tinha bebido três vezes mais do que o nível que é considerado crime. O inquérito da polícia indiciou João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, por triplo homicídio e por dupla lesão corporal grave. Ele está em prisão preventiva.
Este ano, de janeiro a outubro, a Polícia Rodoviária Federal registrou trezentas e setenta e duas (372) mortes em acidentes que envolveram pessoas que haviam bebido. Dados do Ministério da Saúde de 2016 apontam que são os homens os que mais bebem e dirigem. Principalmente os que têm entre 25 e 34 anos e escolaridade mais elevada. Os especialistas em trânsito esperam pela punição mais rigorosa.
“No momento que você ao beber (...) E pegar a direção de um veículo automotor, então não é um acidente. Você previu o que pode acontecer no momento em que você está dirigindo, alterado, onde você traz consequências para sua saúde e tira você o eixo de atenção que merece a direção de um veículo”, diz Simíramis Queiroz - presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco.
O projeto ainda vai à sanção do presidente Michel Temer.
Fonte:Reprodução/G1 Jornal Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.