OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

domingo, 29 de outubro de 2017

Peixes mortos no leito do Rio Vermelho, no trecho localizado às margens da GO-139, na saída para o João de Deus, em Silvânia, neste domingo, 29/10/2017.

Nossa reportagem foi acionada às 17h 15min, deste domingo, 29/10/2017, por um pescador interleitor do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, que informou ter ido pescar nesta tarde, no trecho do Rio Vermelho, localizado às margens da rodovia GO-139, (Silvânia/Povoado do João de Deus), onde se deparou com peixes mortos no leito do rio.




Nós deslocamos para o local e constatamos a veracidade das informações, onde foi possível visualizar peixes mortos nas formações de remansos e junto a galhos de árvores que atingem a lâmina d'água.

Imagem captada por nossa reportagem em 26/10/2015.
Foto:Arquivo/Blog Olhar Cidadão Silvaniense.
No dia 26/10/2015, (há dois anos e quatro dias) publicamos matéria idêntica, relatando grande mortandade de peixes no mesmo local do Rio Vermelho, reveja clicando sobre o link:
http://www.olharcidadaosilvaniense.com.br/2015/10/peixes-mortos-no-rio-vermelho-na-altura.html?m=1

Fato é, que ao chegarmos no local
neste domingo, além dos peixes mortos, foi possível sentir um cheiro forte e abaixo da ponte foi possível visualizar a formação de espuma provocada por uma pequena queda no concreto da referida ponte.

Ao retornarmos passamos no trecho do mesmo rio localizado abaixo do Viveiro Municipal, na saída para a Região da Estrela, e nas imediações da ponte existente no local não sentimos o forte cheiro e nem a formação de espuma visualizada no outro trecho.

Vale ressaltar alguns pontos:

*O trecho onde visualizamos os peixes mortos fica abaixo da ETE-Estação de Tratamento de Esgoto, onde é de conhecimento público que quando falta energia elétrica na cidade, a partir de sete minutos, a exemplo das demais elevatórias que bombeiam o esgoto na cidade, o esgoto sanitário crú é lançado no leito do Córrego Pedrinhas e Rio Vermelho, por um cano de 100 ou 150 milímetros conhecido como extravasor (inclusive a SANEAGO, já foi condenada a instalar geradores nestes locais através de ação proposta pela Promotoria de Justiça de Silvânia, o que não foi feito até hoje pela empresa);

*Na última quinta-feira, 26/10/2017, a Rua oito, localizada no Bairro Pedrinhas, em Silvânia, recebeu obra de recapeamento asfáltico e na tarde da sexta-feira, 27, choveu em Silvânia;

*Quando das primeiras chuvas que caem na cidade e que inundam algumas ruas e avenidas é perceptível o forte mal cheiro de esgoto em razão de inúmeras ligações clandestinas de esgoto, que são lançadas nas galerias pluviais responsáveis pela coleta e condução das águas das chuvas, com destino a rios e córregos nas imediações da cidade;

*Muitos trechos do Rio Vermelho e córregos afluentes ficam as margens de lavouras, onde são aplicados defensivos para controle de pragas.

Reiteramos as colocações feitas na publicação de 26 de outubro de 2015:

*Onde estão os órgãos de fiscalização ambiental?

*As agressões ao meio ambiente estão escancaradas e nenhuma atitude efetiva é tomada!
*Triste realidade!
*Será que as gerações futuras conhecerão a natureza da forma como nós ainda a conhecemos?

2 comentários:

  1. Na terça feira dia 24/10 passei lá é já era possível sentir um cheiro forte e abaixo da ponte foi possível visualizar a formação de espuma.

    ResponderExcluir
  2. Cadê? cadê? Cadê? As autoridades.Que não fazem nada?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.