OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 15 de outubro de 2017

Flagrante:Em meio ao intenso calor, período de forte seca, poços artesianos e cursos d'água secando, reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, flagra caminhão transportando lenha oriunda do corte de árvores do Cerrado, na tarde deste domingo, 15/10/2017, no Centro de Silvânia.

Caminhão transportando lenha
de Cerrado.
Foto: Christiano Lobo.
Clique na imagem para ampliação e melhor visualização.
Por volta das 17 horas (horário de verão), deste domingo, 15/10/2017, nossa reportagem flagrou um caminhão na Rua Padre Antônio, no Centro, de Silvânia, sentido GO-437, transportando carga de lenha oriunda do corte de árvores do Cerrado.


Ao tempo em que enfrentamos forte seca  em razão da destruição do meio ambiente, ao tempo em que se destrói matas ciliares, ao tempo em que minas d'água, cursos d'água, poços artesianos, estão secos e rios como o Piracanjuba, Rio dos Patos, Jurubatuba, Córrego Caidor que abastece a cidade de Silvânia com água potável, estão enfrentando uma histórica escassez de água, ainda somos agredidos ao presenciar um caminhão transportando lenha de Cerrado em uma tarde de domingo, provavelmente, para fugir da fiscalização (quase não existente em nossa região).

O Cerrado é o berço da maior parte das águas do País, bioma tão importante quanto os demais, considerado o segundo maior bioma brasileiro e da América do Sul em extensão, a mais rica Savana do mundo em biodiversidade, fonte de ervas medicinais raras e base para produção de medicamentos para cura de inúmeras doenças, e está morrendo aos poucos pela ganância e ambição do homem.

2 comentários:

  1. O dinheiro fala alto . Para os órgãos de proteção ambiental pagou pode destruir.A lei autoriza o desmatamento de até 80 % da área rural . Depois não reclamem da falta de água doce nos mananciais.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é isso que esta acontecendo,desmatamento desenfreado,extração de areia,mais em varias partes do país é assim se você paga,consequentemente tem o direito de fazer o que quiser.A fiscalização não ta nem ai pra nada!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.