Criado em 2012, o Comando de Operações de Divisas ligado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), desenvolveu importantes ações no combate a crimes como tráfico de armas e de drogas, roubo de cargas, roubos a instituições bancárias, contrabando, descaminhos, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, entre outros.Crimes estes, que de longa data vem assolando o município de Silvânia e municípios circunvizinhos.
Segundo informações do site Correspondente Vianopolino, divulgadas na noite desta sexta-feira, 20, o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan, se reuniu no final do mês de setembro em seu gabinete com a alta cúpula da Polícia Militar do Estado de Goiás, quando recebeu a informação de que uma base do Comando de Operações de Divisas(COD) seria instalada na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Vianópolis, antigo Pelotão da PM, que fica no Bairro Michelli, naquela cidade.
Ainda segundo o site Vianopolino foi solicitado ao prefeito de Vianópolis, que a Prefeitura efetuasse algumas melhorias nas instalações da 3ª CIA para receber a Base do COD.
Após atender o pedido da PM, o prefeito Issy Quinan Júnior acertou a data de inauguração da base do COD para o dia 26 próximo, quinta-feira da próxima semana.
As perguntas que ficam no ar são as seguintes:
*Será que Silvânia realmente receberá uma base do COD?
*Será que também verá mais este cavalo arreado passando a sua frente (pela GO-010), e nada fará?
*Continuaremos reféns da bandidagem?
*Continuaremos reféns da nossa má escolha praticada de quatro em quatro anos?
*Continuaremos reféns dos velhos Coronéis que hora afundam, hora vêm a superfície, revezando e travando o progresso, a saúde, a segurança pública, a educação...?
*Será que continuaremos a ver navios, digo, a ver caminhões sem lona que cortam a cidade sujando suas ruas, sujando as esperanças de um futuro melhor, com mais geração de emprego, mais qualidade de vida?
*Será que continuaremos reféns das obras mal feitas e inacabadas, ao contrário do que vemos ser feito nas cidades vizinhas?
*Será que continuaremos sendo fantoches?
Será que continuaremos a ver homens de honra enchugando gelo?
Será...
Ta faltando um homem de verdade em muitas cidades do Brasil, sem falar empresas que nao tem nenhuma
ResponderExcluir