OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

MP pede a liberação de candidaturas sem filiação partidária.

Ação visa regulamentar candidaturas sem filiações a partidos políticos. (Foto: Reprodução)
Segundo o promotor Fernando Krebs, o Brasil faz parte de pactos internacionais em que o modelo é previsto

Uma ação civil pública com o objetivo de regulamentar as candidaturas eleitorais avulsas, sem filiação a partidos políticos, foi proposta, em caráter emergencial, pelo promotor de Justiça Fernando Krebs. A ação foi realizada perante a 133ª Zona Eleitoral e requer a concessão da tutela para determinar, liminarmente, à União para adotar medidas administrativas, incluindo adequação dos sistemas de informática para registrar as candidaturas.



No documento, o promotor defende  que utilizou previsões normativas que estão em tratados internacionais aos quais o Brasil aderiu. Ainda segundo o Krebs, os tratados também garantem o direito à participação do cidadão como candidato em eleição sem a necessidade de vínculo partidário.
Entre os citados, estão o Tratado de Nova Iorque que foi incorporado na Justiça brasileira pelo decreto 6.749. O tratado conta a inclusão de pessoas com deficiência e também o Pacto de São José da Costa Rica. Ambos, segundo o promotor, asseguram os direitos políticos e o direito de votar em alguém que não esteja filiado a qualquer partido.
Krebs ainda mostra que, apesar da legislação brasileira estabelecer a necessidade de vinculação partidária para candidaturas, nesse caso, está contrariando a dominância das normas dos pactos internacionais, que são hierarquicamente superiores.
O promotor alega que, a admissão desse tipo de candidatura no País, representarão um grande passo para a democracia e colocará o Brasil em outro patamar. Apenas 9,68% dos 217 países do mundo não adere esse sistema. A urgência, segundo o Krebs, se dá pelo fato que apenas as candidaturas partidárias estarem normatizadas, tanto das leis quanto por atos administrativos, o que também deve acontecer com as candidaturas individuais.

Fonte:Reprodução/Mais Goiás

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.