OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Medida pede o fim da fiscalização do trânsito por câmeras em Goiânia.

Agente Emival Arantes observa movimento pelas câmeras instaladas ao redor do parque Vaca Brava.
Foto:Cristiano Borges.
Vereador acionou o MP com o argumento de que o vídeo monitoramento invadir a privacidade do motorista

Foto:Diomício
Gomes.
Na primeira sessão da Câmara de Goiânia na volta do recesso parlamentar, nesta terça-feira, (1°), o vereador Zander (PEN) apresentou uma representação solicitando a suspensão da fiscalização realizada pela prefeitura por meio de vídeo monitoramento nas ruas da capital.



Ele pediu ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), que proíba a autuação e cobrança de multas de trânsito além da devolução de valores cobrados decorrentes de autuações por meio das novas câmeras instaladas na cidade.

A Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT), passou a fiscalizar as infrações de trânsito cometidas nos arredores do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, no dia 17 de julho.

No entanto, segundo documento que será enviado ao MP, o vereador destaca que o zoom, que aumenta em até 20 vezes a imagem, invadem a privacidade do motorista registrando momentos que não tem relação com o trânsito.

"A fiscalização por videomonitoramento não está regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)", explica Zander adicionando que, no lugar de serem utilizadas para combater a criminalidade criminalidade e proteger os cidadão, tais câmeras invadem a privacidade do motorista com propósito de "arrecadar mais para os cofres públicos".

O parlamentar destaca que o novo método de fiscalização é abusivo e que seu objetivo com a representação é "garantir os direitos constitucionais do cidadão, em especial os direitos de personalidade, afeto e dignidade e intimidade, a imagem e a honra que estão sendo afetados com as imagens obtidas por essas "câmeras operadas digitalmente e a distância por profissionais diversos, muitos deles não fazem parte dos quadros dos servidores da SMT".

Confira quais infrações são autuadas pela SMT:

Infração média (4 pontos na CNH mas multa) 
Jogar ou abandonar lixo nas ruas; Estacionar nas esquinas; Parar o veículo sobre a faixa de pedestre; Estacionar veículo onde há sinalização de proibido estacionar;
Dirigir o veículo transportando animais sem a observância das normas.

Infração grave (5 pontos na CNH mas multa) 
Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança; Estacionar o veículo sobre o passeio; Estacionar o veículo sobre a faixa de pedestres; Estacionar o veículo sobre a ciclofaixa fora do período permitido; Estacionar o veículo ao lado de outro veículo em fila dupla; Estacionar veículo onde a sinalização de proibido parar e estacionar.

Infração gravíssima (7 pontos na CNH + multa)
Falar ao celular; Conduzir motocicleta sem o capacete ou com farol desligado; Avançar o sinal vermelho do Semáforo; Transportar criança em veículo automotor sem observância das normas.

Fonte:Reprodução/O Popular.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.