Esgoto crú sendo lançado em curso d'água no Bairro Santo Antônio, neste domingo, 23/07/2017. Imagem:Interleitor. |
O problema é recorrente e também acontece sempre que ocorrem quedas e interrupções de energia elétrica, atingindo a bomba da elevatória localizada no bairro, fazendo com que o esgoto crú, seja lançado no leito do córrego após sete minutos da falta de energia elétrica, através de uma tubulação conhecida como extravasor.
Esgoto crú sendo lançado em curso d'água no Bairro Santo Antônio, neste domingo, 23/07/2017. Imagem:Interleitor. |
Fato é, que o problema persiste causando impacto ambiental, através da poluição do referido curso d'água e os demais onde ele desagua.
Desta forma, moradores cobram ações para resolução do problema.
Cadê o ministério público de Silvânia???
ResponderExcluirEu pessoalmente já abri ação contra a SANEAGO isto ocorreu a mais de 3 anos....voltei lá este ano para ver a situação da ação, disseram-me que a ação está no âmbito estadual como ação pública, sei lá o que significa, o que sei é que nestes 3 anos de crime ambiental e contra a saúde pública nada foi feito. Pagamos um absurdo de valor pelo esgoto utilizado, praticamente 100% sobre o valor da água que usamos para que ele simplesmente seja jogado nos córregos e rios da cidade? Christiano, não é só nestes pontos, em todas as elevatórias tem suspiros de esgoto, jogados nos córregos, e não é somente quando falta energia NÃO...diariamente se ocorrer excesso de carga....isto ocorre no SÃO JUDAS, no SÃO SEBASTIÃO e o mais grave, NA PRÓPRIA ESTAÇÃO DE ESGOTO...recentemente fui pessoalmente ao Sec de Meio Ambiente fazer esta denúncia e o mesmo me exigiu provas...como conseguir provas de todas se para acesso tenho que entrar em área particular? Mas mesmo assim levei fotos a ele....em breve vou dar retorno e saber o que será feito, mas para ser franco...nada acredito que será feito....agora fica a pergunta, se uma pessoa física descarrega o esgoto de sua casa, somente de uma casa, em um córrego como fica? respondo .....pode até ir para a cadeia....há um morador do São Judas, na Av Dona Luiza, perto do Recanto dos Ipés que possui imagens do derramamento de esgoto que ocorre diariamente, esta história de que só ocorre com falta de energia é apenas uma forma de tapar o sol com a peneira, e só passar a qualquer dia que estiver com energia na baixada do São Sebastião que se sente o odor de fezes....
ResponderExcluir