OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

terça-feira, 4 de julho de 2017

Cadela é baleada ao tentar defender dono durante briga em Anápolis, GO.


Neguinha levou três tiros; balas na perna e no glúteo ainda estão alojadas (Foto: Arquivo pessoal)
Neguinha foi atingida três vezes e está internada em clínica veterinária. Grupo faz campanha nas redes sociais para pagar tratamento; polícia apura o caso.

Uma cadela foi baleada ao tentar defender o dono durante uma briga, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O animal, que se chama Neguinha, foi atingida três vezes após avançar no atirador. Ela está internada e vai precisar ser operada. A Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) da cidade faz uma campanha nas redes sociais para angariar fundos e pagar o tratamento do bicho.


O dono da cadela é o vendedor Helton Júnior da Silva, de 32 anos. Ele diz que Neguinha vivia na rua e que há alguns dias, colocou o animal para viver em sua residência, tendo, inclusive, feito uma casinha para ela. Na madrugada do último domingo (2), três homens foram até a sua casa tirar satisfação sobre uma briga envolvendo seu irmão, que mora no mesmo lote.


"Ele discutiu com essas pessoas e os homens foram até lá. De repente, começaram a chutar o portão. Então eu fui ver o que era e eles já chegaram atirando", disse ao G1.


O vendedor conta que um dos homens - provavelmente o confundiu com o seu irmão - estava armado e partiu para cima dele. Nesse momento, Neguinha avançou sobre ele e foi baleada. Em seguida, os suspeitos fugiram.


O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado pelo 6º DP. Porém, o procedimento ainda não foi enviado para a delegacia.

Tratamento

No dia seguinte, Neguinha foi levada para receber os primeiros socorros. Sem dinheiro para a internação, ele procurou a advogada Thais Gomes de Souza, presidente da Aspaan Anápolis. Ela conseguiu a internação de Neguinha em uma clínica veterinária parceira, mas mesmo assim, ainda existem alguns custos.


"Nós temos uma parceria com a clínica e eles não cobram gastos como a consulta. Mas temos que arcar com medicamentos, instrumentação, internação e procedimentos. Tudo vai ficar em torno de R$ 2 mil", explica.


Como a associação cuida de outros animais e não tem o dinheiro necessário, começou uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar o dinheiro. As doações podem ser feitas via depósito em conta ou deixadas no hospital onde a cachorra está.

Cirurgia

De acordo com a veterinária Larissa Tauany, Neguinha foi atingida na pata direita, na esquerda e no glúteo. Dois projéteis seguem alojados no glúteo e na pata esquerda. Eles devem ser retirados na próxima quinta-feira (6).


Também está prevista uma cirurgia de reconstrução óssea - chamada osteossíntese - para reconstrução na pata esquerda, que sofreu múltiplas fraturas. Porém, é necessário esperar a infecção regredir para o procedimento ser realizado, o que deve ocorrer na próxima semana.

"Ela está sentindo muita dor. Mas o quadro dela é considerado estável. Ela se alimenta bem e está tomando a medicação. Não há previsão de alta", explicou.

Fonte:Reprodução/G1goias

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.