OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Muito se falou sobre a inauguração da restauração e reforma da Igreja de São Sebastião, em Silvânia, nesta terça-feira, 27/06/2017, porém, nada foi dito que graças a ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás, através de de seu representante o Promotor de Justiça da Comarca, em desfavor do Município, Estado e a Arquidiocese de Goiânia, os quais foram condenados e receberam a determinação do Judiciário, para que solidariamente providenciassem a referida restauração e reforma.

Uma ação, proposta em 2013, pelo representante do Ministério Público do Estado de Goiás, na Comarca de Silvânia, Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, teve como consequência a inauguração nesta terça-feira, 27/06/2017, da restauração e reforma da Igreja de São Sebastião, localizada no Bairro São Sebastião, em Silvânia.
Na ação, o Promotor de Justiça determinava que o Município de Silvânia, o Estado de Goiás e a Arquidiocese de Goiânia, solidariamente providenciassem a reforma da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e a restauração da Igreja de São Sebastião.
Ainda na denúncia do Ministério Público, a
Administração Municipal deveria também impedir o trânsito de caminhões, ônibus, tratores e similares nas vias existentes no entorno na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, fazendo o desvio do tráfego para outras vias de acesso.

Igreja São Sebastião
Fotos:Site do Ministério Público do Estado de Goiás.

Em 2015, o então Juiz de Direito da Comarca de Silvânia, Dr Diego Dantas, acatou a ação ajuizada pelo Ministério Público, condenando o Município, o Estado e a Arquidiocese de Goiânia, no cumprimento das determinações, sendo fixado em R$ 1 mil o valor da multa diária, em caso de descumprimento das ordens proferidas ao Município.
Desta forma, ressaltamos a louvável ação do Promotor de Justiça Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, principal responsável pelos louros colhidos nesta terça-feira, 27/06/2017, com a entrega da referida restauração e reforma da Igreja de São Sebastião.
Que as futuras gerações possam colher os frutos e ter conhecimento dos relevantes serviços prestados a sociedade, dentre outros, na preservação do patrimônio histórico e cultural Silvaniense proporcionados pelo Promotor de Justiça, no cumprimento do seu dever, uma vez que a cidade teve início no entorno destas históricas construções, marcos iniciais que registraram o surgimento do Povoado de Bonfim, hoje Silvânia, nos seus quase 243 anos de muita história.

Com informações do site do Ministério Público do Estado de Goiás.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.