Imagem do local do acidente. Foto: Interleitor. |
A equipe composta pelo
Condutor/Socorrista Vercisnei e Técnica/Socorrista Claudinei, foi acionada para darem atendimento a uma ocorrência código 3 (grau alto de emergência), e quando se deslocavam com o giroflex ligado (sinais luminosos e sirene) pela Avenida Dom Bosco, sentido Bairros/Centro, ao realizarem a conversão junto ao canteiro central da avenida, se envolveram no acidente com a motocicleta que trafegava na mão contrária (sentido Centro/Bairros) momento em que a mesma abalroou lateralmente a USB-14.
O condutor da motocicleta Marcos das Dores de Carvalho, 29 anos, que conduzia a motocicleta, foi socorrido pela equipe com um corte acima da boca, recebendo o protocolo de trauma, em seguida, encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim, de Silvânia.
Na sequência, a equipe se deslocou para a ocorrência que havia sido acionada anteriormente, prestando os primeiros atendimentos a outra vítima.
O fato, serve de alerta para condutores pois, veículos de emergência (ambulâncias, viaturas policiais, viaturas de resgate e similares), com giroflex e sirene ligados tem prioridade de tráfego, onde os demais condutores devem se manter a direita da via, ou parando antes de realizar as conversões em canteiros centrais e cruzamentos, dando preferência ao tráfego dos veículos de emergência.
O desrespeito a essas Leis de trânsito constituem infrações graves, passíveis de multa e acréscimo de pontos na carteira.
Não precisou acionar o resgate devido o mesmo já estar no local.
ResponderExcluir