Piloto da Fórmula 1 lamenta: "Desperto em um dos dias mais tristes". Gonzalo Basurto disputaria neste domingo o Campeonato das Astúrias, cancelado após a sua morte no treino para o evento
Um piloto de 11 anos, Gonzalo Basurto, morreu em um acidente no Circuito de Karting Fernando Alonso, nas Astúrias, na Espanha. O menino, natural do município espanhol de Medina de Pomar, treinava no local para uma prova do Campeonato das Astúrias, que seria disputado neste domingo. As Federações de Castilla, León e Astúrias confirmaram a notícia e cancelaram o evento.
Gonzalo Basurto colidiu com outro piloto em uma das curvas do circuito durante o treinamento e acabou sendo atingido pelo veículo, que passou por cima de si. O jovem piloto tinha proteções como capacete, porém, quando a equipe médica chegou à pista para o atendimento, o seu estado era muito grave. O espanhol sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.
Por quarenta e cinco minutos, foram feitas muitas tentantivas de reanimá-lo, porém, ele não resistiu aos ferimentos. Após ser encaminhado para um hospital da região, os médicos constaram a sua morte. O piloto da Fórmula 1 que dá nome ao circuito, Fernando Alonso, se pronunciou sobre o caso e disse estar vivendo um dos dias mais tristes de sua vida.
- Desperto nesta madrugada em um dos dias mais tristes. Destroçado. Desde já, gostaria de dar um abraço enorme na família do Gonzalo e em todo o mundo do kart - lamentou Alonso no Twitter.
Na minha opinião o veículo de corrida kart deveria contar com uma proteção do tipo Santo Antônio ou então uma célula de sobrevivência.
ResponderExcluir