Documento único:o documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2017, que propõe reunir dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor em um único documento, a Identificação Nacional, foi aprovado nesta quarta-feira, (5) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
A proposta ainda precisa passar por votação no plenário da Casa.
De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. Saiba mais: Como será o novo documento de identidade?
O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Conforme o texto, a Identificação Nacional será emitida com base na Identificação Civil Nacional, criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão.
A nova base dados será gerida pelo TSE, que garantirá o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo.
O relator do projeto na CCJ, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), ressaltou que há anos se discute um novo modelo de identificação civil para unificar documentos. Segundo ele, se convertida em lei, a mudança vai facilitar a vida do cidadão.
“A matéria desburocratiza a vida do cidadão, permitindo que um só documento sirva às mais diversas situações do dia a dia, nas quais se exige a comprovação de dados pessoais perante órgãos e entidades públicos e privados”, disse Anastasia.
quinta-feira, 6 de abril de 2017
CCJ do Senado aprova documento único de identificação nacional.O documento reuniria dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor.
Postagens relacionadas:
Leilão de privatização da distribuidora Celg-D será no fim de novembro.O valor mínimo para a compra da totalidade das ações será de R$ 1,7 bi. Empresa controlada pela Eletrobras atua no mercado goiano. 28/10/2016 13h02 - Atualizado em 28/10/2016 13h02 Da Reuters O leilão de privatização da dist… Leia mais
Multas de trânsito ficam mais caras a partir desta terça. BRASIL 1 nov 2016 08h21 - atualizado às 08h28 A partir desta terça-feira (1º), as multas por infração de trânsito ficarão mais caras em todo o país. As regras mais rígidas para o Código de … Leia mais
Goiânia ganha bicicletas públicas compartilhadas. Inicialmente serão 300 bicicletas distribuídas em 15 estações de pontos estratégicos da cidade 11822 22 por Redação Curta Mais 26/10/2016 às 15:58:53 Goiânia terá … Leia mais
Poder Público Municipal de Silvânia, baixa resolução proibindo entrada, banho, nado, uso de Jet Ski, barcos a motor, ou semelhantes no Lago do Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia. Resolução do Poder Público Municipal de Silvânia. Clique na imagem para ampliação e melhor visualização. Segundo a resolução, a Prefeitura Municipal de Silvânia, quanto aqueles que cometerem as irregularidades, deverá:… Leia mais
Multa por som alto agora pode ser aplicada sem medidor de decibéis. Contran aprova resolução que prevê multa independente do volume. Perturbar 'o sossego público' é considerado infração grave. 20/10/2016 10h55 - Atualizado em 20/10/2016 14h41 Do G1, em São Paulo Som alto pode ser infração … Leia mais
Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.
Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.
As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.
Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.
Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.
Há muitos anos que está idéia já foi criada.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=0XDtoQ32L4w