Segundo PRF, veículo bateu na traseira de uma carreta em Morrinhos, GO. Ônibus interestadual transportava 32 pessoas de São Paulo para Goiânia.
A assessoria de imprensa do Hugo informou ao G1 que o paciente encaminhado ao hospital está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
O diretor da empresa responsável pelo ônibus, Ismael Maia, disse por telefone ao G1 que está prestando socorro a todos os feridos. Ele afirmou que, logo após o acidente, um ônibus da empresa foi até o local para ajudar no transporte dos feridos leves e que a Real Maia está acompanhando de perto os casos mais graves.
Segundo o diretor, o casal de idosos viajavam por meio do programa de gratuidade da empresa e tinham embarcado em Ribeirão Pretox.
“Nós lamentamos muito o acidente e vamos dar todo o apoio que for preciso para todos os feridos e também à família dos idosos. O ônibus é relativamente novo, é segurado e a linha é autorizada pela Agência Nacional Transportes Terrestres [ANTT]. Os motoristas não tiveram ferimentos graves e devem contribuir pra gente identificar o causou esta tragédia”, afirmou.
De acordo com a PRF, ainda não é possível informar a causa do acidente. O trânsito da via ficou interditado até as 8h40, mas o veículo já foi retirado e o tráfego normalizado, conforme a corporação.
Atendimento
De acordo com a Real Maia, além do passageiro que foi transferido para Goiânia, outros dois pacientes tiveram fraturas de maior gravidade. Segundo informou o diretor, uma criança de Araguaínax (TO) fraturou o pé e deve ser levada em um carro da empresa até a cidade, onde passará por cirurgia.
"As equipes médicas, junto com as famílias, decidiram por levar cada um dos pacientes até as cidades onde residem para facilitar os procedimentos e tratamentos. Nós vamos continuar dando assistência e acompanhando cada um dos casos", afirmou Maia.
Nota do Blog Olhar Cidadão Silvaniense:
O nome correto do casal que veio a óbito no acidente é José Avelino Ferreira e Maria Pires Ferreira.
José Avelino, é irmão de uma cidadã Silvaniense, a matriarca da família Lopes, Dona Inês Ferreira Lopes, os irmãos são nascidos na cidade de Itaberaí-GO, porém, o senhor José Avelino e Dona Maria residiam em Goianésia-GO, e Dona Inês, viúva do saudoso Augusto Lopes, reside em Silvânia, a várias décadas.
A família enlutada nossas condolências.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.