OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:
jk agro
jk agro
Cellstore
Cellstore
supermercadomaracana
supermercadomaracana
cantinho delivery
cantinho delivery
Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II
ferragistamaracana
ferragistamaracana
Transportadora Brenner
Transportadora Brenner
Flor do Cerrado
Flor do Cerrado
centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo
mariana canedo
Ki-FRIO
Ki-FRIO
SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA
anuncio
anuncio
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Home »
Noticias Policiais
» Operação HICSOS das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, nesta quarta-feira, 22/02/2017, contra o roubo de cargas, tem entre os alvos a cidade de Leopoldo de Bulhões, Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista de Goiás, Alexânia, Morrinhos Campos Belos e o Distrito Federal..
Força-tarefa faz ação para combater roubo de cargas em Goiás e DF
Empresário encomendavam os crimes e revendiam produtos, diz polícia. Estimativa é que a quadrilha causou um prejuízo de R$ 30 milhões.
Vitor Santana, em Do G1 GO
Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar faz uma operação, denominada Hicsos, nesta quarta-feira (22) para combater o roubo de cargas de alto valor em Goiás e Distrito Federal. Segundo as investigações, empresários de várias áreas do comércio encomendavam os crimes e revendiam as cargas em seus estabelecimentos. A estimativa é que a quadrilha tenha dado um prejuízo de R$ 30 milhões.
São cumpridos 82 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento e 31 de busca e apreensão. Os alvos são as cidades de Goiânia, Anápolisx, Aparecida de Goiâniax, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos, além do Distrito Federal.
Segundo a força-tarefa, donos de supermercado, distribuidoras de alimentos e bebidas e até postos de combustíveis pagavam 50% do valor da carga para os criminosos. Após receberem a mercadoria, revendiam os produtos de origem ilegal.
Os criminosos chegavam a fazer falsas barreiras policiais, usando coletes de fiscalização e veículos equipados com sirene e giroflex. Eles paravam os caminhões e, caso se interessassem pela carga, anunciavam o assalto.
O grupo tinha equipamentos de alta tecnologia para evitar que o veículo fosse rastreado. Durante a operação, os policiais encontraram grande quantia em dinheiro e bloqueadores de sinais.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.
Conforme os números, somando furtos e roubos, em 2015 foram registrados 757 casos. Já em 2016, foram 981. Nesse período, Anápolis concentrou cerca de 11% dos crimes. O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Roubo de Cargas (Decar), Alexandre Bruno Barros, explica que Anápolis é visada por quadrilhas especializadas nesse tipo de crime devido às características geográficas e econômicas.
O delegado confirma que houve um aumento na quantidade de furtos e roubos de carga no estado. Porém, ele revela que em grande parte há o envolvimento direto ou indireto dos motoristas dos caminhões. Em alguns casos eles sõa aliciados pelos criminosos, em outros, têm as famílias ameaçadas pelas quadrilhas.
Polícia encontra grande quantia em dinheiro em casa de suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Quadrilha usava bloqueador de sinal para dificultar rastreamento da carga (Foto: Divulgação/Polícia Federal)PF faz ação para combater roubo de cargas em Goiás e no DF (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fonte:Reprodução/G1goias.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.
Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.
As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.
Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.
Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.