Policiais apreenderam armas, comunicadores e toucas ninjas com detentos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três detentos fugitivos da Unidade Prisional José Antonio Garrote (Sarandi), em Itumbiara, no sul de Goiás, foram recapturados pela Polícia Civil na madrugada deste domingo (20). De acordo com a corporação, após a fuga, os homens são suspeitos de praticar homicídios, assaltos e tráfico de drogas na cidade, além dos municípios de
Bom Jesus de Goiás e
Goiatuba.
As prisões de Roberto Alves Machado, Rafael de Paula Sílvério e Charles Henrique Lourenço de Oliveira ocorreram durante a Operação Guardião I, deflagrada nesta madrugada após um mês de investigação. De acordo com o delegado regional Ricardo Chueire, que integrou a coordenação dos trabalhos, os três estavam escondidos em um imóvel no Jardim Leonora II e foram surpreendidos pelos policiais.
“Os três são extremamente perigosos e têm várias passagens por vários crimes. Desde que fugiram, eles passaram a praticar mais crimes em
Itumbiara, Goiatuba e Bom Jesus. Além de roubos, eles também matavam pessoas por causa de tráfico de drogas”, disse o delegado ao
G1.
Os foragidos eram procurados desde a fuga, em outubro do ano passado,
quando houve um motim no presídio. Segundo Chueire, desde então, os três foragidos passaram a atuar juntos em novas ações criminosas.
“O Roberto é apontado como o líder do grupo e comandava o tráfico de drogas em Bom Jesus. Só à ele são atribuídas oito mortes na cidade. Já Rafael também é apontado como o autor de outros homicídios em Goiatuba, sem contar os diversos assaltos com participação dos três”, relatou.
Com os homens, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo uma calibre .380, que tinha a numeração raspada, e outra calibre .9mm, que é de uso restrito das forças policiais. Além disso, eles portavam duas espingardas calibre .28, rádios comunicadores, toucas ninjas, 500 gramas de pasta base de cocaína, aparelhos celulares e até um VW Voyage que tinha as placas adulteradas.
O delegado ressaltou, ainda, que os detentos serão autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Em seguida, serão recolhidos ao presídio novamente, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Também participaram da operação o delegado Rogério Moreira, além de policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e do 1º Distrito Policial de Itumbiara.
Pistola calibre .9mm, de uso restrito, apreendida com foragidos, em Itumbiara (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
VW Voyage com placas adulteradas que foi encontrado com trio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.