Em nota, a assessoria de comunicação da PM-GO confirmou que "oito policiais militares foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal". A assessoria informou, ainda, "que até o momento não possui informações sobre o procedimento legal que deu origem à medida coercitiva executada".
O G1 também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), nesta manhã, e aguarda posicionamentos sobre a operação.
A primeira fase da Operação Sexto Mandamento ocorreu em 2011, depois de um ano de investigação. Na época, 19 policiais militares foram presos, incluindo o tenente-coronel Ricardo Rocha. Ele ficou quatro meses preso e depois passou a atuar na área administrativa da corporação. Em junho deste ano, ele enfrentou um júri popular por um homicídio e foi absolvido.
Porém, na época, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB), afirmou ter "integral confiança no tenente-coronel Ricardo Rocha para exercer o Comando da Capital”.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.