Moradores do Bairro Santo Antônio, proprietários de chácaras e transeuntes de Silvânia, denunciam o lançamento de esgoto crú no leito do Córrego Pedrinhas, abaixo das chamadas "Represas do Padre Januário", a água do referido curso dágua é utilizada nas mais diversas necessidades como:
*Irrigar hortaliças;
*Abastecer tanques de peixes;
*Banhos recreativos;
*Pescaria.
elevatória de esgoto e a cada sete minutos depois que ocorrem quedas de energia o esgoto crú corre através de uma tubulação de aproximadamente cento e cinquenta milímetros, chamada de extravasor, e é lançado no leito do Córrego.
A Promotoria de Justiça de Silvânia, já havia impetrado Ação Civil Pública para compelir a SANEAGO, a instalar Geradores de Energia, nas elevatórias, porém, a obrigação nunca foi cumprida pela empresa.
Um dos que abriram esta ação contra a SANEAGO fui eu, ela ocorreu há mais de dois anos, no momento da ação, não foi citado apenas este ponto, mas ocorre em todas as estações da SANEAGO inclusive na central de tratamento. Naquela época a SANEAGO se comprometeu com seus advogados a corrigirem o problema. Mas a lei só serve para ladrão de galinha.
ResponderExcluirÉ a empresa do Estado inovador.Cobra o afastamento e o tratamento e não faz nada direito. Eta empresa orgulho de Goiás.
ResponderExcluir( incompetência ) na minha opinião deveria municipalizar o serviço .