OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

sábado, 11 de junho de 2016

Dupla suspeita de fraude é presa com 101 smartphones roubados, em Goiás.

Eles tinham esquema para ganhar da revenda do aparelho, diz PM. Crime foi descoberto após um dos envolvidos tentar fugir de abordagem.
11/06/2016 18h53 - Atualizado em 11/06/2016 18h53
Por Sílvio Túlio e Fernanda Borges
Do G1 GO
Dois jovens, de 23 e 26 anos, foram presos em um prédio do Parque Oeste Industrial, em Goiânia, com 101 smartphones roubados. De acordo com a Polícia Militar, eles também são suspeitos de promover um esquema de receptação e fraudes com as fabricantes dos aparelhos. Para isso, eles usavam uma máquina que queimava as placas dos celulares, impossibilitando a identificação original. Depois, a dupla enviava a peça para a empresa - que fazia a substituição - e revendia os telefones a preços maiores.

Os suspeitos foram flagrados por uma equipe das Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) na porta do edifício. Os policiais tentaram abordá-los, mas eles correram e entraram no imóvel. Os agentes foram até o local e, durante a revista, a dupla apresentou documentos de identificação falsos. Foi quando os PMs localizaram os telefones.
De acordo com o tenente Eduardo Abílio Borges Alves, o esquema era bastante organizado. “Além de comprar aparelhos roubados, eles também adquiriam smartphones com defeitos. Eles queimavam a placa do telefone subtraído e apagavam o serial. Depois mandavam os dois com defeito e recebiam ambos consertados”, disse ao G1.
No apartamento, os policiais também encontraram a máquina que era usada para queimar as placas dos aparelhos. A suspeita é que eles pegavam os aparelhos roubados em Brasília e, depois que a reposição das placas era feita, eles eram vendidos em Goiânia por até R$ 2,5 mil.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, o rapaz de 23 anos já tinha passagens por estelionato. Já o outro nunca tinha sido preso.
Dupla é presa com 101 smartphones roubados em prédio de Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)Dupla é presa com 101 smartphones roubados em Goiânia (Foto: Divulgação/PM)
Fonte:Reprodução/G1/goias.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.