sábado, 28 de maio de 2016
Preso poderá ter que pagar por suas despesas.Você é contra ou a favor?
Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.
Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.
As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.
Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.
Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.
Pagar em dinheiro é uma questão delicada, veja que os bens de uma pessoa de bem devem passar para os seus filhos, considerar que foram adquiridos licitamente, mas e os bens adquiridos ilicitamente, pela lógica deveriam ser apreendidos pelo governo, mas se considerar que os filhos são inocentes e dependem do provedor da família? Quanto ao trabalho forçado para pagar seus custos....como diz a moçada....DEMOROU....o que temos no Brasil é um sistema onde os ganhos são devolvidos ao detento e cada dia trabalho compensado em tempo para sua saída. Até concordo com um fundão para fins "rescisório" isto facilitaria a reabilitação do detento. Mas na proporção trabalhista. Teria que também ser elaborada uma constituição trabalhista singular a estes presidiários. E levando em conta a boa vontade do legislativo em lidar com pormenores, tenho dúvidas se seguirão à frente. E como o típico caso de um vereador de Silvânia editar uma lei beneficiando um grupo de cidadãos sem antes elaborar um projeto de onde será oriunda esta verba. Ter idéias politicamente corretas e fácil colocá-las em praticas são outras tantas leis necessárias.
ResponderExcluirE o mínimo.O dia que o detento tiver que pagar o prejuízo a pena será realmente educativa.A lógica será reparadora.
ResponderExcluir