OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Governador de Goiás e deputado são condenados por improbidade administrativa.

Notícias

O governador Marconi Perillo e o deputado federal Sandes Júnior foram acusados de inserirem campanhas publicitárias na propaganda oficial do governo
O juiz da 3ª Vara da Fazenda Publica Estadual Élcio Vicente da Silva condenou o governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal Sandes Júnior (PP) por improbidade administrativa. A decisão é do dia 31, quinta-feira. O juiz acatou a denúncia do Ministério Público que, em Ação Civil Pública ajuizada em 2004, apontou que Marconi e Sandes inseriram campanhas publicitárias na propaganda oficial do governo com o objetivo de alavancar a candidatura de Sandes Júnior à Prefeitura de Goiânia nas eleições daquele ano.
A referida propaganda, veiculada no dia 18 de abril de 2004, de acordo com a denúncia, deu um prejuízo ao governo de R$ 215.578,00 e foi considerada ilegal pela Justiça Eleitoral. O juiz Élcio Vicente condenou Marconi e Sandes à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos pelo prazo mínimo de cinco anos, a contar do trânsito em julgado da sentença, além do ressarcimento integral do prejuízo causado ao erário corrigido e acrescido de juros e multa no valor de R$ 60 mil. O recurso tem efeito suspensivo e a decisão é de primeira instância, sem efetividade imediata e depende de confirmação pelo Tribunal de Justiça.
Em nota, a assessoria jurídica do governador Marconi Perillo informou que vai recorrer da decisão do juiz Élcio Vicente da Silva. Segundo a nota, ao contrário do que afirma a decisão judicial, não houve, por parte do governador, qualquer ato ou prática de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2004, bem como nenhum fato com influência sobre o resultado da eleição para a Prefeitura de Goiânia. 
Já o deputado Sandes Junior nega que tenha tido algum benefício com a propaganda do governo. “Tanto que nem para o segundo turno fui naquela eleição”, disse o político. Ele afirmou que também vai recorrer da decisão judicial.

Fonte: Reprodução/O Popular.

Um comentário:

  1. Quando sair o DENTRANZÃO DE GOIÁS, Se é que algum dia sai, pois justiça neste país passa longe, muitas cabeças irão rolar. Os valores, como o do petrolão devem chegar a casa dos bilhões.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.