Cidades
--------------------------------------------------------------------
Nota da redação do Blog Olhar Cidadão Silvaniense:
Abaixo, texto que seria de autoria de uma Escrivã de Polícia, sobre o anúncio feito pelo Governador do Estado de Goiás, nesta segunda-feira, 07/03/2016:
"Aqui jaz a Polícia Civil de Goiás. A Segurança Pública do Estado tornou-se, definitivamente, piada em todo território nacional após o anúncio feito pelo governo do Estado sobre a realização de concurso público nos moldes tão peculiares das irregularidades perpetradas corriqueiramente. Oferta-se "restos" ao cidadão goiano, e este, pelo anseio da melhora, inocente e confiante, sente-se agraciado, como se a administração, despreendida, trouxesse consigo o fim precípuo da proteção. Balela!!! Uma polícia desqualificada e despreparada, como a que almejam apresentar por meio do mencionado concurso público, nada mais será que uma escola para criminosos. Com um salário de miséria, se concretiza a chance de indivíduos com má índole ingressarem nas forças policiais, conhecê-las e, após, destruí-las, sabendo dos ritos e moldes das instituições das forças de segurança pública. Esses futuros "policiais" serão meticulosamente formados para aniquilarem com vidas, já que, estando com armas em punho e um salário aquém para honrarem com suas dívidas, terão motivos, mais que suficientes, para romperem com o cumprimento da lei. Os telefones de inúmeras Nathalia's valem mais, bem mais que essa esmola oferecida pelo governo goiano. Quanta ingratidão e persistência em ferir seus policiais, tem a administração. Por qual razão não investir nos que aí estão? Qual o motivo de manterem o desestímulo no quadro de policiais civis, enquanto poderiam ter 100% de eficiência, se oferecessem respeito e reconhecimento pelos esforços da categoria? Ao invés de propor valorização policial, de chamarem para junto de si os profissionais da segurança, como tão propagado pelo atual Secretário de Segurança Pública, um advogado, formado em Direito, bem intencionado, eis que participo do sepultamento das regras, de normas e leis, sob o pretexto de estarem oferecendo segurança, enquanto nada mais é que possibilitar o criadouro de vermes e de se promoverem na política. Atentem-se cidadãos goianos, a crise que se implantou no dia de hoje, resultará em desfechos nada confortáveis no meio social. Ou se respeita o cidadão goiano e os servidores das pastas da Segurança Pública, ou haverão de amargar uma vida pública inglória. Saibam senhores, nós, policiais, haveremos de vencer os inimigos evidentes e os ocultos também.
Keithe Amorim
Escrivã de Polícia"
Piada de péssimo gosto. Vamos propor esse salário para a esposa do governador aposentada e para o alto escalão do governo começando pelo secretário da insegurança.
ResponderExcluir