Após avistarem dois indivíduos adentrando uma residência localizada no Residencial Beira Lago, em Silvânia, às 20h 37min, desta quinta-feira, 17/03/2016, em atitude suspeita e portando uma arma, um
transeunte acionou a Polícia Militar, através do COPOM, da 47°CIPM, de Silvânia, onde o Soldado Lemes, mobilizou a viatura 7529, em equipe composta pelo Sargento Pedro e Soldado Leite, que de imediato se deslocaram para o local, chegando às 20h 44min.No mesmo instante, três Policiais Civis, Flávio, Salomão e Nilson, também foram acionados e chegaram no imóvel, o comerciante do ramo de supermercado, Délio Benedito Pires, e três familiares, foram feitos reféns, depois que os meliantes ao tentarem sair da residência com uma caminhonete S-10 e valor em dinheiro, ao abrirem o portão, se depararam com a equipe do Sargento Pedro e Soldado Leite, momento em que retornaram para dentro do imóvel e fizeram o comerciante e sua família reféns novamente.
As viaturas 7448, de Leopoldo de Bulhões, em equipe composta pelo Sargento Agnaldo e Soldado Vieira; Viatura 7459, de Gameleira de Goiás, em equipe composta pelo Sargento Tales e Cabo Daumi; O Delegado Dr. Leonardo e o Comandante da 47° CIPM, Capitão Paz; Viatura 7434, Patrulha Rural, em equipe composta pelo Sargento Castro e Cabo DEPAULA, chegaram na sequência e realizaram cerco a residência.
A vítima dialogou com os meliantes e os aconselhou a se entregarem, orientando que o imóvel estava cercado por Policiais, os mesmos se entregaram.
Os acusados tentaram dispensar um revólver calibre 38, conhecido popularmente como "canela seca", com quatro munições intactas, que foi localizado e apreendido.
Os dois meliantes se tratam de:
*Lucas Ursulino da Silva, vulgo Neguim, 21 anos, natural de Goiânia-GO, e residente em Goianira-GO, com passagens nos Artigos 155 (Furto), e 180(Receptação);
*Tiago Rodrigues de Souza, 24 anos, natural de Goiânia-GO, e residente em Aparecida de Goiânia-GO, que foram presos e conduzidos pela Polícia Militar, a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, e na presença do Delegado Dr. Leonardo Barbosa Sanches, autuados em flagrante no Artigo 157, parágrafo II, inciso 1, 2 e 5 (Tipificação:Concurso de duas ou mais pessoas; Emprego de arma de fogo; Restringir liberdade da vítima).
Em seguida, levados para a Unidade Prisional de Silvânia, onde encontram-se, presos, e a disposição das autoridades judiciárias locais.
Muito eficaz a ação da polícia de Silvânia. Nossos cumprimentos aos Homens da lei.
ResponderExcluir