|
Cão teve órgão genital mutilado neste domingo,
no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia. |
No último mês, foram constatados pelo menos três casos de mutilações e feridas provocadas por objeto cortante em cães abandonados e em situação de rua, em Silvânia.
*Há pouco mais de um mês um filhote de cão em situação de rua foi agredido a golpes de vassouradas e teve ferimentos resultantes da agressão, o agressor foi denunciado, encaminhado a Delegacia de Polícia, e autuado em um BO-Boletim de Ocorrência;
*Há cerca de um mês, um cão de porte grande que vivia nas imediações do Terminal Rodoviário de Silvânia, teve língua e focinho cortados, recebeu cuidados, porém, morreu dias depois;
*Em outra situação, um cão de porte pequeno, teve seu peito e barriga cortados;
*Neste domingo, 28/03/2016, um cão de porte médio, teve seus órgãos genitais cortados no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.
Existem poucas pessoas que cuidam de animais abandonados em Silvânia, que doam o seu pouco tempo e dinheiro para fazê-lo, e diariamente muitos animais são abandonados, atropelados e maltratados em Silvânia.
Apesar de branda, a legislação federal vigente no País, diz o seguinte:
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Caso presencie alguém maltratando, mutilando, ferindo, abandonando um animal, tire fotos, filme e denuncie as polícias, é crime ambiental grave.
Animal não é brinquedo, não dê de presente!
Se não consegue cuidar, não tenha!
Adote um animal e salve uma vida, castre um animal e salve várias!
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.