A Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Silvânia, iniciou na manhã desta terça-feira, 16/02/2016, uma operação tapaburacos pelas ruas da cidade.
Um monte de piche foi colocado em frente ao Estádio Caixetão, um pouco abaixo da entrada principal, com a finalidade de
distribuição para os pontos da cidade onde os buracos estão sendo tapados, fato é, que um líquido betuminoso escorreu do referido monte descendo a Avenida Dom Bosco, até as proximidades da esquina com a Avenida 3, no Bairro Pedrinhas, causando indignação em diversos cidadãos e cidadãs silvanienses que acionaram nossa reportagem solicitando que fosse produzida uma matéria sobre o ocorrido.
As reclamações se devem ao fato de que automóveis, motocicletas e bicicletas se sujaram com o material que é de difícil retirada, sobretudo, quando atinge a pintura, além de tornar feio, o visual da cidade.
Em caso de chuva, o material pode ser levado para o leito de rios e outros cursos dágua, poluindo e consequentemente podendo causar a morte de peixes e outros organismos vivos.
Recentemente uma grande quantidade de material betuminoso que estava sendo estocado na área do antigo Atenas Clube, vazou atingindo a rede de galeria pluvial, dias depois após uma chuva, uma grande quantidade de peixes mortos foi vista no leito do Rio Vermelho.
O trato com a coisa pública precisa ser melhor trabalhado, evitando assim, que situações como essas voltem a se repetir.
Abaixo, imagens da situação em que ficou o trecho da avenida:
O vazamento do Atenas não foi suficiente. Agora na av Dom Bosco outro descalabrio. Que horror.Está parecendo que quem está gerindo o governo municipal são pessoas despreparadas. Ora são os buracos ,ora piche sujando os carros,transeuntes e poluindo o ambiente.
ResponderExcluir