Diplomados e autoridades. Foto:Christiano Lobo. |
O que é um CONSEGS?
A definição de CONSEGS se encaixa perfeitamente à orientação do Artigo. 144, da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranqüilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária.
A polícia tenderá a ser mais efetiva se ajudar os cidadãos e as comunidades a se ajudarem a si mesmos; esse é o conceito básico sobre o qual se estrutura a “polícia comunitária”, modelo de prevenção criminal e de acidentes previsíveis, fundamentado na colaboração entre os cidadãos e destes para com a polícia, visando oferecer segurança.
Nessa nova filosofia de trabalho, a polícia busca estabelecer sólida relação com a comunidade, levar a população a participar no processo de prevenção criminal, fixar o policial no terreno, atuar além das condutas criminosas, levando a polícia a fazer arte da recuperação das condições de vida do bairro ou da cidade.
*Presidente: Gustavo Henrique de Assis;
*Vice-Presidente:Roberto Buchweitz de Ávila;
*Secretária: Cristiane Alves Ferreira;
*Tesoureiro;Felisberto Bonfim Pereira.
CONSELHO FISCAL
*1°Conselheira:Paula Gardênia Dias;
*2° Conselheiro:Joilvo Silveira;
*3°Conselheiro:Sinomar da Silva;
SUPLENTES
*Maria Valéria Silva;
*Geraldo Roberto de Carvalho;
*Kleysser Júnior de Souza;
MEMBROS EFETIVOS
*Delegado de Polícia Civil, da Comarca de Silvânia, Dr.Leonardo Barbosa Sanches;
*Comandante da 47°CIPM, de Silvânia, Capitão Paz.
Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Policial Militar, Capitão Tarley. Foto: Christiano Lobo. |
Público presente. Foto:Christiano Lobo. |
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.