Usuários da GO-010, se mostram indignados com a situação em que se encontra a Rodovia Estadual.
Em toda a sua extensão, a rodovia apresenta deformações e buracos, (muitos buracos), sobretudo, no trecho dentro da Região Metropolitana de Goiânia, mais precisamente no trecho compreendido entre o km-6 (Jardim das Oliveiras), e o km-8 (Vila Matinha, ambos no município de Senador Canedo.
Nossa reportagem se deparou no início da tarde desta sexta-feira, 05/12/2015, com uma equipe do Jornal Anhanguera 2° Edição, de Goiânia, produzindo matéria sobre a situação da rodovia, na altura do km-8, próximo ao posto de combustíveis da Vila Matinha.
No início da noite quando assistimos o referido telejornal, fomos informados que a produção do mesmo, havia entrado em contato com a AGETOP- Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas, que informou que depende de repasses de verbas da Secretaria da Fazenda, esta última, por sua vez, informou que devido ao momento de crise, não há previsão de repasses de verbas para intervençõe na GO-010.
Tal informação causa estranheza pois impostos como o IPVA, e multas aplicadas por radares eletrônicos e lombadas eletrônicas são e devem ser revertidos também para manutenção de rodovias, e recursos estes, entram diariamente nos cofres Estaduais.
A situação se repete anualmente, porém, neste ano com maior intensidade, o pavimento está totalmente deteriorado, se desmanchando com facilidade, aparentemente a base que recebe o asfalto não é feita corretamente.
A sinalização da GO-010, é falha e quase não existe.Em casos de acidentes e outras emergências, não é possível comunicar em que quilômetro o fato ocorreu, dificultando o socorro, uma vez que as placas marcando os quilômetros quase não existem mais.
Em trechos como entre o trevo da cidade de Leopoldo de Bulhões, até a chamada Descida do Café, sentido Leopoldo de Bulhões/Goiânia, o pavimento apresenta deformações, com formações de buracos constantemente, provavelmente devido a excesso de peso nos veículos de carga, onde riscos de acidentes são eminentes.
O trecho conhecido como Caldas, e uma verdadeira armadilha, um corredor da morte, o mínimo que deveria ser feito no local seria acrescentar mais uma faixa a cada pista, possibilitando mais segurança aos usuários.
No trevo da cidade de Silvânia, existe um outdoor da AGETOP, que além de tirar a visão de quem sai de Silvânia, sentido Goiânia também tira a visão daqueles que contornam o trevo seguindo sentido Região do Engenho Velho ou sentido Vianópolis, também diz o seguinte:
"6000 KM DE RODOVIAS ESTAO SENDO RECONSTRUIDAS" e "Governo de Goiás trabalhando por você."
Antes das eleições últimas uma placa enorme notrvo de Anápolis na referida rodovia dava conta dos recursos gastos na manutenção da via. A AGetop está sob investigação e alguns funcionários respondendo processo criminal não e por acaso.
ResponderExcluirO dinheiro gasto na placa dava para recapear metade da rodovia.
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