OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Governo adia reajuste e polícia civil não descarta greve geral.

 Cidades

O governo confirmou a medida justificando que as perdas nas receitas em função da crise econômica resultaram na impossibilidade de promover os reajustes esse ano
O Sindicato dos Policiais Civil de Goiás (Sinpol) emitiu nota condenando a decisão do governo estadual de adiar o reajuste salarial de 12,33% previstos para a categoria nos meses de novembro e dezembro. A informação sobre a suspensão do repasse foi dada pelo diretor geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, na manhã desta quarta-feira (4), durante uma reunião com as lideranças da segurança pública.
O governo confirmou a medida por meio de sua assessoria, justificando que as perdas nas receitas em função da crise econômica resultaram na impossibilidade de promover os reajustes esse ano. “O que não significa que não vai haver uma compensação adiante. A situação é momentânea por causa da crise e o governo vai estudar uma forma de fazer atualização,” diz a nota.
O acordo entre o governo e os servidores foi feito em 2013, após uma greve geral da categoria. De acordo com a nota enviada pelo Sinpol, o diretor geral informou que o governador Marconi Perillo falou em uma reunião extraordinária sobre a "crítica situação financeira" do Estado.
“Alegando que, apesar da receita ter crescido, a folha com funcionalismo encontra-se comprometida, gerando déficit mensal entre R$ 50 e R$ 200 milhões mensais. Diante desse quadro, o governador arguiu que não terá como arcar com o reajuste de 12,33% previsto para novembro e dezembro”, teria dito o diretor.
O Sinpol disse que o governo garantiu que irá cumprir com o acordado, mas pediu o prazo de um ano, lançando assim os demais porcentuais para os anos subsequentes. O sindicato emitiu a nota informando que repudia “o descaso com que o governo vem tratando o servidor público e, por consequência, a segurança pública”. A carta assinada pelo presidente do sindicato, Paulo Sérgio Alves Araújo, informa que “a entidade não irá compactuar com a ingerência e omissão da administração e que irá promover todos os meios para que o direito da classe seja mantido”.
O presidente disse ainda que o sindicato, prevendo a suspensão, realizou no último dia 22, uma assembleia, na qual compareceram cerca de 300 policiais. “Decidimos que se não recebermos o que foi combinado, iriamos procurar as outras entidades representativas da Segurança Pública e isso está sendo feito. Estamos articulando para ver quais medidas serão tomadas e não descartamos greve na segurança pública”, destacou o presidente ao informar que aa classe tenta evitar uma paralisação ao máximo, mas “acordo deve ser cumprido por todos”.
Fonte:Reprodução/O Popular.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.