Chuva de meteoros Perseidas, acontece nesta quarta-feira, 12/08/2015, e as previsões são de que seja a maior do ano.
Meteoros Perseidas, são fragmentos do cometa Swift-Tuttle, e estão ativas desde o dia 13 de julho, porém, durante a madrugada deste dia 13/08, atingirão seu auge, pois ao entrarem na órbita terrestre
os chamados aerolitos vão pegar fogo, devido ao atrito com a atmosfera.
O resultado deve ser um show astronômico durante a madrugada do dia 13. Em boas condições de observação, você poderá ver até cem estrelas cadentes por hora, a partir de 0h.
As melhores oportunidades de visualização ocorrem no hemisfério Norte, mas as estrelas cadentes também podem ser vistas no hemisfério Sul, no Brasil, as regiões mais ao norte possuem melhores condições de observação os melhores lugares para se tentar observar essa chuva seria nos estados da região Norte e Nordeste. É claro que os demais estados não serão impossíveis de ser observar o fenômeno astronômico, porém estes terão maior dificuldade em observar os meteoritos.
Para a maioria das pessoas, a visualização a olho nu é a melhor opção. Observadores de meteoros aconselham buscar um local escuro, longe de luzes artificiais, e uma vista desobstruída do céu.
Aconselha-se ainda, o uso de cadeiras reclináveis.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.