OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

domingo, 19 de julho de 2015

Governo de Goiás, anuncia contratação de mil temporários para PM.Ministério Público se manifesta contrário, afirmando que medida é manobra.

"Governo anuncia que vai contratar mil temporários para atuar na PM, em GO
MP-GO diz que medida é manobra para realocar policiais do extinto Simve. Segundo OAB, decreto não substitui convocação de cadastro de reserva.
18/07/2015 08h34 - Atualizado em 18/07/2015 08h59
Do G1 GO
STJ determina suspensão do Simve por considerar programa inconstitucional em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Para MP, decreto é manobra para realocar
ex-simves (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), assinou decreto que autoriza a contratação de mil servidores temporários para atuar na Polícia Militar. Eles serão contratados por meio de processo seletivo e locados em áreas administrativas da corporação.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contesta a situação e alega que se trata de uma manobra para a recontratação dos policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve), demitidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Haverá vagas para candidatos com curso fundamental e médio, com salários de R$ 1.019,25 e R$ 1.700,00, respectivamente. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, os contratados irão ocupar as vagas de policias que estão no serviço interno. Estes, por sua vez, serão deslocados para o trabalho ostensivo nas ruas. Ainda não há data para o início do processo.
Para o promotor de Justiça Fernando Krebs, a situação é uma forma maquiada de contratar novamente os agentes do Simve que já demitidos. A única mudança é que eles não atuariam no patrulhamento.
"Dá impressão de que o Estado de Goiás está querendo descumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de Goiás querendo aproveitar os ex-Simves, que já foram exonerados, sem novo processo seletivo pra função administrativa", disse.
O presidente da Comissão de Direito Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás, Henrique Padim, afirmou que o governo não pode contratar automaticamente os ex-policiais temporários sem que eles sejam aprovados em uma nova seleção.
"Esses policiais demitidos do Simve, se quisessem participar da seleção, por exemplo, e serem aprovados, não teria problema. Mas não há como o Estado contratá-los diretamente sem passar por esse processo seletivo", explica.
Além disso, os temporários não podem substituir os aprovados para o concurso da PM que estão no cadastro de reserva. "Aqueles serão contratados para serem policiais da rua, ostensivos. Esses contratos temporários tem que ser para a administrativa", aponta.
Expectativa
Ex-integrante do Simve, Marcos Maranhão perdeu o emprego junto com outros 2,4 mil soldados contratados pelo programa. Ele espera agora passar pelo processo e ser novamente chamado.
“Aguardamos que até o final do mês sejamos relocados na área administrativa de acordo com a necessidade da Polícia Militar", anseia.
Para Vitor Hugo Almeida, que passou no concurso em 2012 e está no cadastro de reserva para ser soldado, também aguarda a nomeação. "Estamos aguardando a convocação que é nosso direito", espera.
"

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.