OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

Cellstore

Cellstore
Cellstore

cantinho delivery

cantinho delivery
cantinho delivery

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Transportadora Brenner

Transportadora Brenner
Transportadora Brenner

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Grupo 5

Grupo 5
Grupo 5

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

terça-feira, 23 de junho de 2015

Câmara Municipal rejeita por 7 votos a 2, nesta terca-feira, 23/06/2015, projeto que visava derrubar lei que permite o fechamento da Avenida Mário Ferreira.


Projeto de lei que visava derrubar a Lei nº 1436/06 de 10/1/2006 e. Lei nº 1570/09 de 31/8/2009. 1421. 2005. " Que caracteriza a Avenida Mário Ferreira como local de lazer nos fins de semana", foi derrubado na sessão ordinária desta terca-feira, 23/06/2015, por 7 votos a 2.Votaram contra o projeto, e a favor da continuidade do fechamento, os seguintes vereadores:
*Cleto Gonçalves;
*Valdir Lobo;
*Silvério Lobo;
*Alessandro Mendes;
*Luís da  Van;
*Valdomiro Abreu, (Mí);
*Paulo César.
Votaram a favor do projeto, e contra o fechamento, os seguintes vereadores:
*Kirley Sanches;
*Alba Stefânia.
O vereador Zé da Silva (Zé do Frango), não estava presente.
O Presidente Jairo Gomes, só vota em caso de empate.
Fato é, que a referência de lazer em Silvânia, está condicionado ao consumo de bebidas alcoólicas na referida avenida, e no entorno da mesma, o uso desregrado de drogas ilícitas, além dos transtornos causados pelas pessoas que defecam, urinam, vomitam e estacionam nas portas de residências, os transtornos causados pelo som ambiente e automotivo, sem fiscalização.
A Constituição Federal, em seu artigo 5°, parágrafo XV, assegura ao cidadão o direito de ir e vir.
Recentemente, uma audiência pública foi realizada, para debater o assunto, estiveram presentes três ou quatro vereadores, o presidente Jairo Gomes, ao final da audiência, pediu que aos presentes que fossem contra o fechamento, que levantassem a mão, moradores, comerciantes e demais cidadãos presentes foram unânimes manifestando então, serem contrários ao fechamento.
Moral da história:Com o descrédito dos cidadãos na classe política, poucos são aqueles que participam de reuniões e audiências públicas, porém, quando resolvem participar com o intuito de verem sua voz e seus direitos respeitados, se decepcionam ao perceber que deixaram os momentos de descanso, de estar com seus familiares e ainda assim comprovarem que a audiência pública não cumpriu com sua finalidade, pois a sua voz não e ouvida e sua solicitação, não é acatada.
Audiência pública?
Para que serve uma audiência pública?
A audiência pública deve ser instrumento que leva a uma decisão política ou legal com legitimidade e transparência ouvindo e acatando as opiniões e sugestões dos cidadãos que dela participam, caso contrário, qual a sua finalidade?O fato, voltou a se repetir na audiência pública de ontem, segunda-feira, 22/06/2015, quando cidadãos presentes solicitaram que o projeto do executivo que discute "alterações na estrutura organizacional, administrativa e financeira da Fundação Hospitalar de Silvânia", (terceirização do Hospital Nosso Senhor do Bonfim), fosse melhor discutido com a população, para que artigos, cláusulas fossem suprimidas ou acrescentadas, com um espaço relevante de tempo, porém foi colocado em votação entre os vereadores que se faziam presentes duas opções, a primeira que as mudanças fossem feitas na manhã desta terca-feira, 23/06/2015, e que o projeto fosse colocado em primeira votação, no mesmo dia em sessão ordinária.A segunda, que as mudanças fossem feitas até o dia 30/06, quando haveria uma primeira votação, e a segunda votação aconteceria no dia 01/07/2015.Mesmo com os pedidos dos cidadãos para que a primeira votação acontecesse pelo menos no final do mês de julho, ficou definido o dia 30/06, como data da primeira votação.


Um comentário:

  1. Vergonha a atitude destes vereadores que não olharam para a populaçao. Parece que se tornou corriqueiro este ato vergonhoso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há quase 10 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.