No final da manhã deste sábado, 02/05/2015, nossa reportagem flagrou um veículo estacionado sobre a calçada na esquina da Avenida Dom Bosco, com a Rua 5, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Silvânia. Ao seu lado, sem respeitar a distância mínima que deve ser obedecida da esquina, encontrava-se estacionada uma caminhonete, que entre outras situações dificulta a manobra de retorno no canteiro central da Avenida Dom Bosco, para quem sobe sentido centro bairros, e precisa fazer o referido retorno.Quando fazíamos a imagem, fomos abordados pelo provável proprietário do veículo, que nos interpelou perguntando o porque estávamos tirando aquela foto, respondemos que era pelo fato do veículo estar estacionado sobre a calçada.Ele então, perguntou de quem era a calçada, fazendo referência ao comércio em frente.Respondemos que era pública.Pontuou que iriamos publicar no Blog, em seguida, dirigiu palavras tendenciosas a nossa reportagem, que saiu do local, sem alimentar discussão ou debate.
Fato é, que nesta situação algo nos chamou a atenção, na concepção do provável proprietário do veículo que nos abordou, a calçada pertence totalmente ao comércio ao qual ele é um colaborador.
Já não se concebe mais atitudes como essa.
E de responsabilidade do proprietário do imóvel, construir a calçada de acordo com as normas vigentes, porém, a calçada e de uso público e destinada ao tráfego de pedestres portadores de deficiência física ou não.
Vale lembrar que o município já possui uma SMT Superintendência Municipal de Trânsito, que deveria fiscalizar essa e outras infrações cometidas diariamente pela cidade.
|
Veículo estacionado sobre a calçada.
Foto:Christiano Lobo. |
|
Veículo estacionado sobre a calçada, e ao lado caminhonete estacionada junto a guia (meio fio), porém, sem respeitar a distância regulamentar da esquina.
Foto: Christiano Lobo. |
PRESENCIEI TAL FATO,E ACHEI MUITO DESAGRADAVEL A PESSOA MANDAR O COMUNICADOR CHRISTIANO LOBO PROCURAR UM EMPREGO E IR TRABALHAR, POIS CONSIDERO UMA FRASE DE BAIXO CALAO.
ResponderExcluir