De longa data, o trânsito na zona urbana do município de Silvânia, tem se mostrado problemático, a quantidade de veículos sejam carros ou motocicletas aumentou de forma considerável, uma das consequências desse aumento são os transtornos causados quando da saída e entrada de alunos nas escolas localizadas ao longo da Avenida Dom Bosco.
No passado, ações foram propostas, no sentido de tentar amenizar esses transtornos, porém, não deram frutos, dentre elas, cogitou-se, mudar para o fundo das escolas, a entrada e saída de alunos.
Inter leitores acionaram nossa reportagem, solicitando que um matéria fosse feita sobre o assunto.Meses atrás, sinalização viária (sinalização pintada no asfalto) foi feita próximo as escolas, no sentido de reservar o estacionamento para os ônibus da municipalidade que transportam alunos durante a entrada e saída dos mesmos, tal sinalização não é respeitada, sendo que veículos são estacionados sobre o local, e desta forma os ônibus, estacionam em fila dupla complicando ainda mais o fluxo de veículos.
Outra situação que pode ser percebida na Avenida Dom Bosco, é a infração cometida frequentemente, quando do retorno feito por veiculos, na abertura no canteiro central, em frente ao Instituto Auxiliadora, destinado exclusivamente ao tráfego de pedestres sobre a faixa de pedestres.Em fevereiro de 2015, o Blog Olhar Cidadão Silvaniense, já havia tocado no assunto, em matéria entitulada:Colisão lateral entre veículo e motocicleta na Avenida Dom Bosco, em Silvânia.Do dia 1 de fevereiro de 2015.
Veículos realizam retorno em abertura no canteiro central, destinado ao tráfego de pedestres sobre a faixa, em frente ao Instituto Auxiliadora. Foto:Arquivo/Blog Olhar Cidadão Silvaniense. |
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.