O Tribunal do Júri da Comarca de Silvânia, está reunido na manhã desta terça-feira, 14 de abril de 2015, para a segunda sessão da Semana Nacional do Júri, que está acontecendo de 13/04 à 16/04.
A reunião está sendo presidida pelo Juiz de Direito da Comarca, Dr. Diego Dantas, e está sendo julgado Wilian Augusto Coelho (que encontra-se foragido), acusado de homicídio, fato ocorrido em 04 de fevereiro de 2010, por volta das 21:00 hrs, na residência do autor, no Bairro São Sebastião, na Praça São Sebastião (próximo a localização das baias, no Parque Agropecuário), onde a vítima Maria Luciene de Abreu, recebeu golpes de tamborete na cabeça e em seguida o autor desferiu vários golpes com um pedaço de vidro no pescoço da vítima, causando sua morte, na sequência, o autor trancou toda a casa, cobriu a vítima com um lençol e fugiu do local.
Na acusação está o representante do Ministério Púbico da Comarca, Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, que pede a condenação do denunciado como incurso no artigo 121, parágrafo segundo, III (meio cruel), do CPB-Código Penal Brasileiro.
No Júri sete jurados, cidadãos silvanienses instruidos pelo Juiz que conduz o Júri, ouvem a acusação do representante do Ministério Público, e em seguida a defesa do acusado através de sua advogada, Dra.Rosemeire Ferreira Sanches, procede a tese de defesa do réu.Não havendo uso da réplica pelo Promotor de Justiça, na sequência, os jurados são instruídos de como deverão proceder a votação dos quisitos, onde o Juiz, com base na lei, dosa a pena, anunciando o veredito.
O julgamento segue pela manhã desta terça-feira, com previsão de término por volta das 15:00 hrs.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.