Nossa reportagem foi acionada no início da tarde desta quinta-feira, 26/02/2015, por um cidadão que pediu que seu nome não fosse revelado, onde o mesmo informou a existência de galões vazios de defensivos para lavouras jogados no aterro da ponte sobre o Rio Vermelho, do lado esquerdo, no trecho recém asfaltado da GO-437, saída para Gameleira de Goiás.
Nossa reportagem se deslocou até o local, comprovando a veracidade das informações, conforme pode ser visto nas fotos abaixo.Um galão que conseguimos pegar e do produto FOX ,da empresa Bayer.
A forma com que os galões estão no local da a entender que outras embalagens tenham sido jogadas no leito do rio, e as que estão nas imagens, ficaram retidas na vegetação.
Fato é, que o descarte desse tipo de produto e regulamentado por leis ambientais federais.
Em Silvânia, existe uma associação, a ARDA, que recebe os vasilhames vazios, que foram adquiridos em uma das lojas associadas e que receberam antes, uma tríplice lavagem por parte do usuário, em seguida a ARDA, envia os vasilhame para um posto de coleta em Vianópolis, onde posteriormente e dado um destino seguro para as embalagens.
Nada justifica jogar embalagens vazias de agrotóxicos, no meio ambiente, é crime ambiental grave passível de punição.
Caso presencie uma atitude criminosa como essa, denuncie às autoridades.
Local onde estão os galões. Foto: Christiano Lobo. |
Galão encontrava-se aberto. Foto:Christiano Lobo. |
Embalagem que nossa reportagem pegou como amostra. Foto:Christiano Lobo. |
Embalagens.Foto:Christiano Lobo. |
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.