Entra prefeito e sai prefeito, entram vereadores e saem vereadores, e os problemas pontuais no municipio de Silvânia, continuam acontecendo.
Na tarde deste sábado, 03/11/2018, moradores de diversos pontos da cidade sentiram as consequências da falta de atitude e planejamento do Poder Público Municipal de Silvânia, no que tange a ausência de redes de esgoto pluvial para amenizar, e quem sabe resolver, os problemas, os transtornos, aborrecimentos, medo e ferimentos causados em decorrência do grande volume de água das chuvas.
Na mentalidade da maioria dos políticos e consequentemente ocupantes de cargos eletivos, como ficam enterradas, e não são vistas, as obras de esgoto pluvial não dão votos.
Contrariando a lógica, e o que preconiza as Leis municipais, estaduais e federais, quando da realização de obras de pavimentação asfáltica na cidade, as mesmas não são precedidas de obras de construção de esgoto pluvial, esgoto sanitário e meio-fio.
Como informamos na publicação anterior, residências localizadas no Residencial Anhanguera voltaram a ser invadidas pela água das chuvas na tarde deste sábado, reveja publicação clicando sobre o link:
http://www.olharcidadaosilvaniense.com.br/2018/11/chuva-da-tarde-deste-sabado-03112018.html
Após a publicação, nossa reportagem recebeu imagens de residências sendo invadidas pela água das chuvas em outros pontos da cidade.
O Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia foi acionado as 19 horas para prestar o atendimento à uma ocorrência de Defesa Civil, na Rua José Alves Ferreira Filho - Parque Anchieta.No local foi constatado que a estrutura da casa foi avariada devido às fortes chuvas desta tarde. Foi alertado aos moradores o risco que a edificação oferecia e foi orientado que buscassem um engenheiro civil devidamente habilitado para emitir um laudo sobre as reais condições da edificação.
Veja imagens:
Na Rua 1, no Bairro Leonides Cotrim, as águas invadiram uma residência veja vídeo abaixo:
Outra residência invadida pelas águas no Bairro Leonides Cotrim.
Veja vídeo:
Na Rua 8, Bairro Pedrinhas, nas proximidades da Praça Dr. Tiago, uma residência, foi invadida pelas águas, causando transtornos, aborrecimentos e danos em móveis, deixando um forte mau cheiro e sujeira no interior do imóvel, uma vez que a enxurrada passa por um conjunto de lotes recém leiloados pelo Poder Público Municipal.
Veja vídeo:
Na Rua Águas Claras, no Residencial Ipê, a força das águas arrancou placas de asfalto.
Veja vídeos:
No Residencial Anhanguera, a pavimentação asfáltica recém concluida, não recebeu obras de construção de meio-fio, com isso a pavimentação asfáltica foi seriamente danificada.
Veja imagens:
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS
Volto a dizer,o Homem perdoa, Deus pode até perdoar ,a natureza jamais perdoa.
ResponderExcluir